Tire suas dúvidas sobre o aluguel de bomba de leite e sobre como é feita a esterilização em casa e na Baby Central.

Durante o período de aleitamento materno, é possível contar com o auxílio de um extrator de leite para fazer a ordenha. Entretanto, muitas mães se preocupam se o aluguel de bomba de leite é seguro.

Esse cuidado maternal com a saúde dos filhos está relacionado principalmente às dúvidas que giram em torno da esterilização da bombinha de tirar leite

Para manter a sua tranquilidade, é de extrema importância escolher uma empresa responsável e que utilize técnicas seguras.

A seguir, veja como funciona a esterilização de cada extrator de leite na Baby Central e aprenda também como você pode manter todas as peças esterilizadas na sua casa.

Como fazemos a esterilização na Baby Central?

O calor é capaz de matar os microrganismos presentes na bombinha de tirar leite, por isso todas as peças são esterilizadas em alta temperatura, seguindo corretamente as normas  estabelecidas e aprovadas pela ANVISA, além da recomendação dos fabricantes.

Como devo fazer a esterilização em casa?

Algumas mães têm receio de fazer um aluguel de bomba de leite por se preocuparem em não conseguir manter os equipamentos higienizados e descontaminados corretamente. Mas, ao fazer o aluguel também está incluso um saco esterilizador de micro-ondas que facilitará muito esse processo no cotidiano. Para utilizá-lo é muito simples! Coloque no saco todos os objetos esterilizáveis junto com 60mL de água e ponha no micro-ondas por 3 minutos. 

É importante lembrar que a limpeza do extrator de leite deve ser realizada após cada ordenha ou ao final do dia, para evitar a contaminação do líquido e do equipamento.

O aluguel de bomba de leite, apesar de necessitar de cuidados como a esterilização, vale muito a pena. Isso porque é muito importante para a saúde do bebê manter a amamentação exclusiva (sem outros alimentos) até os 6 meses. Após esse período, é ideal que a amamentação se mantenha, junto a outros alimentos, até os 2 anos de idade.

Inscreva-se e tenha acesso a descontos exclusivos

* indicates required

O aleitamento deve ser mantido, pois o leite materno possui diversos agentes imunológicos, como anticorpos presentes no corpo da mãe. Por isso, manter o aleitamento à longo prazo pode manter o bebê saudável e torná-lo mais resistente a doenças e infecções. O aleitamento a curto, médio e longo prazo oferecem:

Proteção contra diarreia
Proteção contra infecções respiratórias
Proteção contra alergias
Proteção contra obesidade
Proteção contra hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes
Redução da Mortalidade infantil
Promoção do crescimento
Promoção do desenvolvimento cognitivo
Qualidade de vida

Com o uso do extrator de leite, você consegue alimentar o seu filho o dia inteiro, mesmo se precisar se ausentar por um tempo. Outro uso importante desse aparelho é para manter ou aumentar a produção do leite.

Além disso, o valor de compra de uma bombinha de tirar leite costuma ser pouco viável e, por ser um aparelho que será usado em um tempo limitado, o custo-benefício do aluguel é bem melhor. 

Por isso, se você procura fazer o aluguel de bomba de leite, a Baby Central garante a segurança e a qualidade dos extratores, além de fornecer uma bombinha completa com todos os equipamentos higienizados e esterilizados conforme regulação da ANVISA, sem a necessidade de adquirir um kit individual.

Confira clicando AQUI como fazer o aluguel de bomba de leite.

Leave a comment