Como escolher a bombinha elétrica ideal para você em 3 passos

“Reunimos as principais informações das melhores bombinhas elétricas do mercado em um único texto”

Talvez você tenha se deparado com inúmeras opções de bombinhas elétricas, diversos depoimentos, diferentes características e está se perguntando: qual devo escolher? Não se preocupe, nós vamos te apoiar nessa decisão!  

Realmente são várias opções de bombinhas elétricas no mercado e nós fizemos um comparativo entre as melhores marcas para que você possa ter o máximo de informação e entender qual é a ideal para você.

Primeiro: Identifique sua necessidade

As bombinhas elétricas apoiam às mães em diferentes necessidades: aliviar mama ingurgitada (empedrada) para evitar mastite, retornar ao trabalho, estimular e aumentar produção, eficiência para fazer estoque de leite, oferecer leite materno em períodos de muita sensibilidade e/ou machucados nas mamas, estimular produção quando bebê está na UTI, dentre outros.

Pense qual a sua necessidade e que pode mudar ao longo do tempo, por exemplo: agora pode ser para aliviar a mama cheia com um recém-nascido em casa e daqui 4 meses para retornar ao trabalho.

Segundo: Entenda características de cada modelo

Fazemos tudo para te apoiar nesse passo, por isso, reunimos em uma tabela as principais características dos modelos mais conhecidos das melhores marcas do mercado: Lansinoh, Medela e Phillips Avent. O reconhecimento das marcas, tecnologia 2 fases e níveis de sucções, durabilidade e conforto fazem delas as melhores!

bombinhas elétricas

Além da tabela para facilitar a comparação, vamos aprofundar mais nos modelos e características. Não perca a dica ao final que te trará muito segurança na sua escolha.

Sistema 2 fases: estimulação e descida do leite + extração (todos modelos)

Esse sistema, comum a todos os modelos, consiste em sucções mais leves e rápidas na fase de estimulação, e sucções mais intensas e lentas na fase de extração. Dessa forma, simula com maior semelhança o mais natural da sucção bebê, ganhando eficiência no processo de ordenha.

Níveis de ajuste de sucção (todos modelos)

Ajustar o nível que deseja de intensidade da sucção é um fator muito importante para seu conforto! Você poderá escolher qual é a força mais adequada para seu corpo e mais similar a do seu bebê. Então não se preocupe com dores e machucados!  

Tipo de Extração:  Única

Os modelos de extração única possuem capacidade de tirar leite de um seio por vez (Lansinoh Single, Medela Swing e Phillips Avent).

São modelos leves, compactos, práticos e fácil de transportar. Ideal para as necessidades: alívio da mama, evitando o ingurgitamento mamário (empedramento) e mastite; Auxiliar ter um pouco de leite estocado e usufruir de mais liberdade nesse período; Estimular um seio específico que está com menor produção.

Tipo de Extração: Dupla

Com a capacidade de extrair leite dos dois seios ao mesmo tempo surpreendem pela agilidade, sendo possível tirar mais leite em menos tempo. Também poderá utilizar de forma “única” caso desejar (Lansinoh Double e Medela Maxi).

Por esse motivo são ideias para apoiar: a mulher no retorno ao trabalho/estudo e garantir a continuidade do aleitamento materno; Fazer estoque de leite suficiente para períodos mais longos; Estímulo e aumento de produção, inclusive em casos de bebê internados em UTI (necessário manter o estímulo para conseguir amamentar após a alta); Mães adotivas que desejam estimular produção de leite para amamentar; Mulheres que tiveram gêmeos.     

  • Agora que entendeu sobre as características, vamos aos diferenciais dos modelos com tipo de extração única:  

Phillips Avent Pétala

Modelo conta com 3 níveis de ajuste de intensidade da sucção para você escolher qual se adapta melhor.

Dentre as suas peças, duas ganham destaque: almofada do funil e encaixe do frasco. A almofada pétala que encaixa junto com o funil na mama garante mais conforto ao seio. Além disso, é possível encaixar qualquer tamanho de mamadeira da Avent, sendo a padrão de compra de 125ml.

Possui um sistema fechado que evita o retorno do leite pelo tubo, evitando dessa forma a proliferação de fungos e bactérias.

Lansinoh Single

A marca com a pomada de Lanolina mais famosa do Brasil também possui bomba elétrica de tirar leite!

Modelo possui 6 níveis de intensidade para você escolher qual força deseja.

Dentre as suas peças, o funil que acopla na mama ganha destaque com a sua borda em silicone que garante um toque suave inclusive para seios sensíveis, além disso, conta com duas opções de tamanho ampliando a possibilidade de adaptação para diferentes tipos de mamilos.

Pensando na segurança contra fungos e bactérias, a marca possui um “sistema fechado” no qual o leite não tem possibilidade de voltar pelo tubo.

Medela Swing

Modelo leve, confortável e eficiente, cabe em uma bolsa que a acompanha e pode funcionar com pilhas ou ligado à energia elétrica.

Conta 9 níveis de intensidade para você escolher qual força deseja, modelo com mais opções. 

  • Diferenciais dos modelos duplos:

Lansinoh Double  

A extração dupla extrai mais leite em menos tempo, otimizando o período gasto com o processo, ótimo para incluir em rotinas que exigem agilidade. Pensando nessas rotinas, o modelo acompanha uma bolsa para facilitar o transporte.

É possível ajustar o ritmo da sucção: são três opções de ritmo, do mais lento ao mais rápido, facilitando simular com mais precisão a forma de sucção do seu bebê (característica única desse modelo). 

Possui 6 níveis de intensidade para escolher qual força deseja da sucção.

Todas as informações de níveis de extração, ajuste de ritmo, fase e tempo de utilização aparecem em seu visor digital de fácil interação (característica única desse modelo).

O funil que acopla na mama conta com uma borda em silicone que garante um toque mais suave, inclusive para seios sensíveis. Pensando na segurança contra fungos e bactérias a marca possui um “sistema fechado” no qual o leite não tem possibilidade de voltar pelo tubo.

Medela Maxi

As bombinhas elétricas Medela Maxi de extração dupla extrai mais leite em menos tempo e conforme pesquisas da marca, pode chegar até 18% a mais de leite comparado à extração única! Dessa forma, otimiza o período gasto com o processo, ótimo para incluir em rotinas que exigem agilidade e manter estoque.

Conta com 9 níveis de intensidade de sucção para escolher qual força deseja. Para uma maior segurança contra fungos e bactérias o modelo possui um “sistema fechado” no qual o leite não tem possibilidade de voltar pelo tubo.

Terceiro passo: analisar qual modelo melhor se encaixa nas suas necessidades

Nessa altura, provavelmente você já ligou os pontos entre sua necessidade e o modelo ideal para você, além dos diferenciais que são prioridades para você.

Por exemplo, se irá retornar ao trabalho os modelos duplos geralmente são mais indicados. Ou se precisa aliviar a mama, um modelo único conseguirá te apoiar muito bem.

Ainda assim restam dúvidas?  A dica de ouro é alugar uma bombinha por um tempo, com a experiência não terá mais dúvidas na hora de comprar (somente o modelo da Phillips Avent que não é possível locar).

Algumas considerações:

Existem diversas outras marcas de bombinhas elétricas no mercado, mas que depois dos nossos testes acabamos decidindo por não incluir no relatório pois apresentaram desempenhos muito ruins e não vão te apoiar no seu objetivo de maneira adequada.

Todas as 5 que apresentamos acima tem valores relativamente acessíveis e podem ser encontradas tanto para compra como para locação (exceto Avent).

Nesse sentido, destacamos as bombinhas elétricas da Lansinoh, que apesar de serem pouco conhecidas no mercado brasileiro, apresentam uma excelente relação custo-benefício, inovação tecnológica, segurança e excepcional durabilidade.

Na Baby Central você encontra bombinhas e acessórios! Conheça mais clicando aqui.

Leave a comment