Descubra qual o melhor lugar para fazer o aluguel de bombinha de tirar leite e adquirir produtos e informações de qualidade sobre o aleitamento materno

Há muitas dúvidas quando se fala sobre aluguel de bombinha tirar leite, seja onde alugar, qual modelo escolher e quais os procedimentos a serem tomados. Isso ocorre porque o período de amamentação é de muita importância para a relação entre mãe e filho e o aluguel de tira leite pode facilitar muito nessa etapa. 

Fazer a ordenha do leite pode ser útil para aliviar o desconforto da mama muito cheia, manter ou aumentar a produção de leite e retirar leite para ser oferecido à criança na ausência da mãe ou para ser doado a um banco de leite humano. 

Essa ordenha pode ser feita manualmente ou com o auxílio de bombas de extração e uma boa opção é o aluguel de bombinha de tirar leite elétrica. A Baby Central é uma loja especializada no ramo de amamentação e oferece vários modelos para aluguel e compra. 

Na Baby Central você pode fazer o aluguel de bombinha de tirar leite Medela, que é uma marca reconhecida no mercado, entre outras marcas de referência, como a Lansinoh.

Para fazer a retirada do leite, existem diversos cuidados que a mãe deve tomar para evitar a contaminação e conservá-lo da melhor maneira. Aqui vamos listar alguns dos principais pontos que você deve ter atenção antes, durante e depois da ordenha: 

Decidir por uma empresa de confiança na hora do aluguel da bombinha de tirar leite, como a Baby Central. 


Fazer a lavagem adequada das mamas e das mãos: a limpeza antes da extração é extremamente importante para evitar a contaminação por microrganismos que podem estar presentes na pele. Mas não precisa preocupar demais, apenas água e sabão já são muito eficientes na remoção desses micróbios indesejados.


Massagear as mamas: esse passo é muito importante para que o leite desça, e seja mais fácil a retirada.


Colocar o leite nos frascos corretos e identificá-los: é importante que o leite seja armazenado em um recipiente de vidro e que seja cada frasco seja datado com o dia da extração.

Descartar os primeiros jatos de leite: essa ação ajuda a melhorar a qualidade do líquido coletado evitando o contato com agentes microbianos.

Inscreva-se e tenha acesso a descontos exclusivos

* indicates required

Vale lembrar que nos primeiros dias a ordenha pode demorar entre 20 a 30 minutos, variando de mulher para mulher. Durante a extração, caso o fluxo diminua, a mãe pode trocar de mama.


Manter o leite coletado no freezer ou geladeira: se você faz a coleta do leite para dar ao seu bebê em outro momento ou para fazer a doação a algum banco de leite humano, é essencial colocá-lo imediatamente no freezer e mantê-lo refrigerado e em posição vertical na geladeira ou freezer. 


Armazenamento do leite ordenhado: o leite cru (não-pasteurizado) pode ser mantido em geladeira por até 12 horas após a ordenha ou por até 15 dias no congelador. 


Consumo do leite: para consumir o leite congelado, primeiro deixe descongelar, preferencialmente, na geladeira e depois coloque o recipiente em banho-maria fora do fogo. Agite suavemente o frasco para deixar o líquido homogêneo e dê ao seu bebê.


Vale lembrar que uma empresa de confiança é essencial na escolha da sua bombinha. A Baby Central conta com aluguel de bombinha de tirar leite elétrica Medela, Lansinoh, entre outras marcas. Além disso, ela também dispõe de diversos produtos que vão te auxiliar tanto na retirada do leite quanto no cuidado com seu bebê.


Outro ponto importante é que se o seu bebê não consome todo leite que você produz, ele pode ser doado para um banco de leite. Assim, o aluguel bombinha de tirar leite pode ajudar tanto o seu bebê, quanto outras crianças que também precisam.


Essas instruções são para auxiliar a mãe a como ter uma boa ordenha, mas se você também gostaria de informações sobre o porque o aluguel de bombinha de tirar leite elétrica é tão importante e como fazer um aluguel tira leite em São Paulo e demais regiões, a Baby central pode te ajudar.

Leave a comment