Saiba as diferenças entre os potes de armazenar leite e qual é o modelo ideal para você

Os potes de armazenar leite são muito úteis no dia a dia da amamentação de um bebê. Esses utensílios são utilizados para guardar o leite de uma ordenha, mantendo sua integridade e seus nutrientes. 

A retirada do leite materno por meio de ordenha é muito comum para mães que trabalham, que tem mamilo invertido ou plano, que tem pouco leite ou que apresentam ingurgitação mamária. 

Nesses casos, o uso de bombinhas extratoras de leite torna esse processo mais rápido e confortável para a mãe. Se você ainda não conhece esse processo e quer saber mais sobre como fazer a ordenha do leite, CLIQUE AQUI.


Outro tópico importante é a escolha dos copos para armazenar leite. Apesar de haver a possibilidade de usar frascos de vidros que você já possui em casa, existem frascos de armazenar leite materno específicos e de melhor qualidade, que são vendidos aqui na Baby Central. O utensílio deve ser extremamente seguro e de uma empresa confiável, para que o líquido não estrague.

 
Por fim, a forma de armazenamento também requer certa atenção para evitar qualquer tipo de contaminação que possa trazer malefícios para a saúde do seu bebê. A seguir vamos listar os principais pontos que devem ser observados nesse momento:


O leite materno pode ser armazenado em temperatura ambiente por até 4 horas, na geladeira por até 72 horas e no congelador por até 6 meses. 
O frasco de armazenar leite materno deve ser obrigatoriamente feito de vidro e estar esterilizado.


A esterilização dos potes de armazenar leite pode ser feita a partir da fervura. Basta colocar uma panela com água (em quantidade suficiente para cobrir os frascos de leite por completo) no fogo. Espere o início da fervura da água e marque 15 minutos. Depois desse período, retire os potes de armazenar leite da água e deixe que sequem naturalmente, apoiados em um pano esterilizado. 


Os copos para armazenar leite podem ser enchidos por líquidos retirados em diferentes ordenhas. 


O copo pode ser enchido até cerca de 2cm da borda. Porém, é essencial que você anote, no próprio frasco, a data e hora da primeira ordenha. Dessa forma, o controle do tempo de armazenamento deve ser feito por essa primeira data, para evitar que o leite estrague.

Além de poderem ser associados ao uso de bombinhas de tirar leite, os frascos de armazenar leite materno facilitam e trazem praticidade para a extração de leite. Somado a isso, permitem manter o aleitamento materno por um período de tempo maior, mesmo que a mãe tenha a necessidade de voltar a trabalhar ou desempenhar funções que a impedem ou dificultam estar com o seu bebê para amamentá-lo.

Na Baby Central, você encontra diferentes modelos de potes de armazenar leite. Os tipos variam e quem deve decidir o mais adequado a sua necessidade é você. Temos modelos que suportam diferentes quantidades de leite. 


Além disso, alguns deles já vem com etiqueta para que você anote o horário e o dia da ordenha. Por fim, para seu maior conforto, vendemos kits com mais unidades de potes de armazenar leite, como o Frasco Vidro para Armazenar Leite Materno, que vem com 3 unidades. 


Assim, seguindo os processos de esterilização e cuidados com seu pote de armazenar leite, que você pode adquirir na Baby Central, é possível ter maior quantidade de leite para seu bebê de forma segura e prática. Na Baby Central você encontra todo o suporte para as fases da amamentação, priorizando sempre o seu conforto e a saúde do seu bebê. 

Leave a comment