Para nós, mães e pais, é muito bom ver nosso bebê crescer e testemunhar como aos poucos ele vai alcançando novos objetivos. O primeiro ano do bebê, a cada mês completado, é um grande acontecimento que muitos de nós gostamos de preservar.

Além do ensaio recém-nascido, a sessão de fotos que mais se destacou atualmente com a existência de redes sociais e que tem conquistado o coração das mamães, é tirar uma foto do seu bebê toda vez que ele completar um mês e compartilhar com sua família e amigos para que vejam o quanto ele cresceu. 

Se você está procurando inspiração para a foto do próximo aniversário do seu bebê, compartilho algumas ideias de que pode gostar. Venha conferir!

Dicas para fotos de mêsversário

Fotos com blocos de madeira 

Os cubos ou blocos de madeira estão entre os primeiros objetos que podem ser utilizados na sessão de fotos.

Você pode adicioná-los à foto para mostrar a idade e nome do seu bebê de uma forma fofa, pois é um dos brinquedos representativos da primeira infância (1 a 3 anos de idade), em que os pequenos podem montar desenhos, montar peças, etc.

Coloque o bebê ao lado de um amigo (bonecas/ursinhos/etc.)

Existe algo mais fofinho do que ver um bebê ao lado de seu bicho de pelúcia favorito? Além de ser seu fiel companheiro, é algo que o fará se sentir acompanhado e seguro durante a sessão fotográfica.

Outra vantagem de usar um bichinho de pelúcia para tirar uma foto do seu bebê a cada mês é que a cada foto você pode ver como a criança está crescendo em relação ao tamanho do amiguinho.

Confira também: Ensaio Newborn preço – Vantagens de fazer esse tipo de ensaio fotográfico.

Represente o mês de comemoração com flores

As flores não são mais apenas para presentes entre amantes. Mães e fotógrafos agora os usam para marcar a idade de seus bebês em fotos.

Se você se preocupa em cuidar do meio ambiente e não quer usar as flores apenas para uma foto por mês, pode optar por comprar flores artificiais. A vantagem é que elas nunca vão desbotar e sempre estarão prontos para a foto do próximo mês.

Uma alternativa para flores é usar as flores secas que caem das árvores no outono. Desta forma, você dá às folhas uma segunda chance de vida e cria uma foto única, já que não haverá outra combinação de folhas como essa.

Ensaio desde o crescimento da barriga da mamãe

Este tipo de fotografia está na moda nos últimos anos e também é amplamente utilizado para fotos de gravidez, onde vemos a barriga crescer mês após mês

Você pode tirar uma foto registrando cada mês de gravidez e depois uma com o bebê recém-nascido, para fazer uma linda montagem. Incluindo no álbum do mêsversário.  

Doces nas fotos

Fazer os ensaios a cada mês com doces, bolos, frutas e outros alimentos, também é uma ótima ideia de trazer beleza às fotos. Cada mês do primeiro ano de vida é único e muito importante, pois muitas coisas acontecem em um período de tempo relativamente curto.

Por isso a família merece desfrutar de um delicioso bolo, que embora em princípio só os mais velhos possam prová-lo, quando já está na alimentação complementar, o bebê também poderá degustar.

Essas são algumas ideias para tirar fotos do seu bebê todos os meses durante o primeiro ano de vida. Você já usou alguma delas? Quais delas você adicionaria à lista? Adoraríamos conhecer seu lado criativo.

Leave a comment